A ganache tradicional leva apenas dois ingredientes e podemos obter também 2 pontos diferentes que poderão ser usados de diferentes formas. São eles: Ponto ganache lisa (líquida) e  Ganache ponto de bico Ap Ganache lisa é o ponto inicial para fazer a ganache ponto de bico.






Ponto ganache lisa (líquida), Ganache ponto de bico e Ganache em pasta. Aprenda a fazer o ponto inicial para fazer todas elas.

Mais liquida essa ganache é ótima para cobrir bolosConheça também a Ganche em ponto de bico aqui no blog Receitas da Bebel

Ganache de Chocolate (2 pontos diferentes)


Ingredientes da Ganache de Chocolate ao Leite

400 gramas de Chocolate ao Leite
1 lata de creme de leite

Modo de fazer Ganache de Chocolate ao leite Lisa (mais líquida)

Rale no ralador grosso todo o chocolate (ou pique com a faca em pequenos pedaços). Derreta o chocolate em banho maria e quando obter uma mistura lisa e brilhante retire do fogo e misture o creme de leite.

Ganache em ponto de Bico e utras coberturas de Bolo aqui no Blog Receitas da Bebel

Modo de fazer a Ganache em Ponto de Bico

Para fazer a Ganache em ponto de bico, mais consistente e cremosa faça uma Ganache lisa, cubra com papel filme e depois deixe descansar fora da geladeira (em temperatura ambiente) por pelo menos 4 horas. Depois bata na batedeira por cinco minutos em velocidade média. Cubra novamente com plástico filme e deixe descansar por mais duas hora.

Outras receitas de bolo
Bolo de Fubá Cremoso
Bolo de Milho Fofinho

Outras Receitas:
Calda Espelhada
Bolo de Chocolate muito fácil

Dica: Esta receita é com chocolate ao leite que pode ser substituido por chocolate meio amargo ou chocolate branco. E jA Ganache em ponto de bico também pode ser usada também como recheio.

Se tiver qualquer dúvida entre em contato com a equipe do blog Receitas da Bebel ou deixe um comentário abaixo. Se você tiver receitas gostosas e queira dividir com todos Envie sua Receita.

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo! Deixe um comentário ou sugestão!

 
Top