Todo mundo faz muitas receitas de pudim e essa é a minha preferida Pudim de Café. Realmente tem um sabor surpreendente. Rico na aparência e sabor nos remete a casa das acós que tanto nos ensinaram. Vovós que sabiam muito e deixaram para nós como a melhor herança seus livros de receitas e seus ensinamentos. Esse fantástico Pudim de café você só encontra aqui no Blog Receitas da Bebel. rsrsrs Vamos trazer mais receitas de pudim... Aguardem






Conta a história que essa sobremesa foi inventada por um abade português que não divulgava a receita para ninguém que ousava perguntar, mas como o sucesso do seu doce entre a população era tão grande, o abade decidiu fazer uma competição com outros confeiteiros da época, para ver se algum deles conseguia preparar o pudim perfeitamente como ele. Por fim das contas, na competição ninguém conseguiu fazer exatamente um pudim como o abade, porém os portugueses já tinham uma ideia de como chegar a algo próximo. A receita do abade só foi revelada após sua morte, seu caderno de receitas desapareceu misteriosamente e o segredo veio à tona: açúcar, gemas, água e toucinho de porco faziam o Pudim de Priscos, um sucesso bem simples da culinária portuguesa.

Pudim de Café

Sabor delicioso... Diferente desse pudim - Receitas da Bebel

Ingredientes do Pudim de café 

2 latas de leite condensado
1 xícara (chá) de café preparado bem forte
1 xícara (chá) de leite
5 ovos
2 colheres (chá) de canela em pó
1 xícara (chá) de glicose de milho
Outras Receitas:
Como fazer Feijão
Empadinhas Faceis e Rapidas
Omelete
Vinagrete

Modo de Preparo do Pudim de café

No liquidificador, bata o leite condensado, o café, o leite, os ovos e a canela em pó. Passe essa mistura por uma peneira fina e reserve. Em uma forma redonda com furo central, espalhe a glicose de milho e despeje, cuidadosamente, a mistura peneirada sobre ela. Cubra a forma com papel-alumínio e leve ao forno, em banho-maria, em temperatura média por 1 hora e 30 minutos. Retire o papel-alumínio e espete um palito na massa, que deve sair limpo. Desligue, retire do forno e deixe esfriar. Leve à geladeira por 6 horas. Desenforme e sirva gelado.

Se tiver qualquer dúvida entre em contato com a equipe do blog Receitas da Bebel ou deixe um comentário abaixo. Se você tiver receitas gostosas e queira dividir com todos Envie sua Receita.

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo! Deixe um comentário ou sugestão!

 
Top