Queimei os miolos e não lembrei mais como que a Vovó Amália fazia rabanadas. Lembro que eram deliciosas e as vezes ela fazia mesmo que não fosse Natal a pedido do Vovô. Comecei a buscar na web e encontrei a vovó Palmirinha... Ah tenho certeza que deve ser parecida... Ao menos no carinho com que fazia minha avó. Vamos a receita?

Rabanada da Palmirinha


Receitas da Bebel traz a melhor rabanada do mundo. a Rabanada da Palmirinha.


Ingredientes da Rabanada da Palmirinha


1 pão para rabanada (inteiro) ou 6 pãezinhos franceses ou de sal

1 lata de leite condensado

4 ovos

Meia lata de leite ou a mesma medida de vinho do Porto (use a lata do leite condensado como medida aqui)

Óleo para fritar

Açúcar e canela a gosto para polvilhar

Preparo da Rabanada da Palmirinha


Em um recipiente, coloque os ovos já batidos e o leite condensado. Misture bem. Continue mexendo e acrescente o leite aos poucos. Passe o pão, fatia por fatia, por essa mistura. Em seguida, frite as fatias em óleo bem quente. Após fritar, passe-as pelo açúcar e pela canela e deixe esfriar bem.








Dica da vovó Palmirinha


Deliciosas e megatradicionais, as rabanadas não podem faltar no Natal da Palmirinha. “Ensinei minha neta a fazer, e hoje é ela quem cuida dessa parte.” O segredo aqui é o pão. “Existe um especial. Se você não encontrá-lo, use o francês mesmo. É só cortar as fatias na horizontal”, ela explica. Já para molhá-las, a culinarista sugere trocar o leite por vinho do Porto – que, aliás, é o ingrediente oficial da receita, que veio lá de Portugal. “Fica um pouco mais docinho.” Nhammm


0 comentários :

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo! Deixe um comentário ou sugestão!

 
Top