O Natal é a data que comemora o nascimento de Jesus Cristo e mesmo nos paises e lugares que não tem essa crença, existe a comemoração de forma mais comercial, assim como em todo o mundo. Dificilmente encontramos um lugar que não se comemora o natal.

Origem do Panetone

O panetone é um alimento tradicional da época de Natal, de origem milanesa, do norte da Itália. Várias lendas tentam explicar a sua origem. O panetone de Natal de natal possui fragrância discreta de baunilha e recheio de frutas secas, tais como damasco, laranja, limão, figo, maçã, cidra e a uva passa. (Fonte: Wikipédia)








Durante sua fabricação a massa passa por um processo de fermentação natural que busca garantir que o panetone fique com uma consistência macia. Com o tempo a receita sofreu diversas inovações, e aprimorada deu origem a versões como Chocotone, Sorvetone e Colomba Pascal, variações mais conhecidas da receita. Outra inovação é a Receita de Pudim de Panetone...

Uma delicia de receita para a noite de Natal. Veja outras receitas aqui no blog Receitas da Bebel

Receita de Pudim de Panetone


Ingredientes do Pudim de Panetone



200 ml leite
100 g de açúcar
200 ml d creme de leite
2 ovos
1 panetone de 500 g
50 ml de vinho do Porto
Canela a gosto
Açúcar demerara o quanto baste


Modo de fazer o Pudim de Panetone



Corte o panetone em cubinhos. Misture todos os outros ingredientes. Coloque o panetone em cubinhos em refratário untado com manteiga. Coloque o creme sobre o panetone e polvilhe com açúcar demerara e a canela. Leve para assar por 20 minutos em forno a 200 graus. Deixe esfriar antes de servir.

Faça uma calda a parte e coloque sobre o pudim ou caramelize a forma antes de colocar os cubinhos... Feliz Natal!!!


0 comentários :

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo! Deixe um comentário ou sugestão!

 
Top