Como fazer panqueca ainda é uma dúvida nos dias de hoje. Selecionamos 3 formas de fazer. Como fazer panqueca tradicional ( farinha de trigo), panqueca sem glúten e panqueca de banana. As três  foram testadas e aprovadas.

As panquecas ficam deliciosas em prato único servido junto a salada ou arroz branco. Os recheios são inúmeros e você pode usar o que tiver disponível na sua geladeira: frango, carne moída, espinafre,  ricota, calabresa, bacon e muito mais.







Como fazer Panqueca Tradicional (farinha de trigo))

Ingredientes
1 xícara de farinha
1 xícara de leite
2 ovos
sal a gosto

Modo de Fazer
Coloque todos os ingredientes no liquidificador (inicie pelo leite) e bata até ficar bem homogêneo. Esquente uma frigideira antiaderente e coloque uma concha de massa distribuindo por toda a frigideira. Depois que firmar vire dourando o outro lado.

Essa massa pode ser guardada na geladeira de um dia  ao outro crua ou líquida e também frita. Se preferir fritar toda a massa e usar no dia seguinte, coloque numa vasilha plástica tampe e guarde na geladeira.

Panqueca sem farinha

A panqueca sem farinha é ótima nas dietas sem glúten. Essa receita foi enviada pela Elizabeth Gil, moradora do Arraial D´ajuda, Bahia.

Ingredientes
1 ovo
1 colher de sopa de requeijão
1/2 colher de chá de fermento em pó
Sal a gosto

Modo de Fazer
Bata BEM o ovo, acrescente o requeijão e bata por mais 1 minuto. Depois coloque o sal e o fermento. Asse em frigideira untada no azeite, fogo baixo, deixa firmar e vira.

Panqueca de banana

Ótima ao café da manhã, sobremesa, aprenda como fazer panqueca de banana que fica perfeita coberta de caldas doces ou apenas queijo ou requeijão cremoso.

Ingredientes
1 banana
2 ovos (dica: experimente fazer sem uma das gemas)

Modo de fazer
Bata no liquidificador os ovos e a banana.
Coloque uma concha de massa na frigideira apenas morna.
Em fogo bem baixo, espere um minutinho e vire assando do outro lado.
Sirva regada de calda de frutas ou a cobertura de sua preferência.

Receitas da Bebel

Recheio para panqueca salgada

Agora que você já aprendeu como fazer panqueca, daremos uma sugestão de recheio para panqueca salgada. A cara da vovó...


Recheio de frango 


Ingredientes
1 peito de frango
3 dentes de alho
1 cebola grande ralada
1 colher de extrato de tomate
Azeite
Sal a gosto

Modo de fazer
Coloque azeite numa panela e refogue a cebola e o alho bem picadinhos
Coloque o frango cozido em água e sal bem desfiadinho
Deixe dourar e acrescente o extrato de tomate mexendo bem
Se quiser acrescente mais sabor colocando azeitonas pretas ou brancas picadinhas

Molho
Faça um molho de tomates (4 tomates maduros e grandes bem picadinhos) refogados no azeite cebola e sal. Vá “pingando” água formando o molho. Bata no liquidificador.

Tudo pronto, coloque o recheio na panqueca e enrole em canudos. Coloque uma ao lado da outra (foto) e despeje o molho por cima.

Acrescente mais sabor ainda cubra com mussarela e queijo parmesão ralado. Leve ao fogo por aproximadamente 20 minutos, lembrando que é apenas gratinando, porque tudo já estava cozido.




0 comentários :

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo! Deixe um comentário ou sugestão!

 
Top